Aluno Especial

O PPGE oferece semestralmente vagas na categoria aluno especial, respeitando os prazos  do calendário academico da UFBA. A inscrição nesta modalidade limita-se ao total de até 04 (quatro) componentes curriculares, respeitando o limite máximo de até 02 (dois) componentes curriculares po semestre.

Instruções para a incrição:

Para participar da seleção, o candidato deverá se inscrever na Secretaria do PPGE, conforme cronogorama disponilizado e no prazo definido no calendário acadêmico. A inscrição se dará em conformidade com a oferta semestral de disciplinas do PPGE, e estará condicionada ao pagamento de uma taxa no valor de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais). Caso seja selecionado, o candidato deverá ainda efetuar novo pagamento, no valor de R$ 170,00 (cento e setenta reais), para efetivação da matrícula[1] em até 02 disciplinas.

 


[1] A matrícula nas disciplinas selecionadas ficará condicionada à oferta do componente no atendimento das demandas mínimas por parte dos alunos regulares.

 

Geração do Boleto:

No site da Secretaria Geral de Cursos da UFBA (http://www.sgc.ufba.br), vá em Serviços Acadêmicos/Boletos e clique em Geração de Boletos.Na página seguinte, escolha a opção Gerar nova GRU ) e, no item SERVIÇO, indique a opção Inscrição para Seleção (Aluno Especial de Pós-Graudação), para inscrição , ou a a opção Matícula de Aluno Especial Mestrado, para pagamento da taxa de matrícula, conforme o caso.  Preencha os espaços apropriados com os dados solicitados para gerar o Boletoo. Após a impressão do documento, recolha o valor em qualquer agência do Banco do Brasil e apresente o comprovante de pagamento original nesta Secretaria, juntamente com a documentação exigida.

 

Documentação necessária:

·        Diploma de Graduação ou Certificado de provável concluinte;

·        Histórico escolar;

·        RG e CPF.

·        Foto 3X4;

·        Documento de Quitação com a Justiça Eleitoral

·        Documento de Quitação com o Serviço Militar