Objetivos

1. OBJETIVO GERAL
 
Formar, como objetivo geral, docentes, pesquisadores e quadros técnicos em economia.
 
2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
 
  • Fomentar e desenvolver projetos de pesquisa e aplicação de políticas e tecnologias nas áreas de interesse da economia.
  • Contribuir para o fortalecimento do curso de graduação em economia da UFBA.
  • Gerar, através da produção de conhecimentos, impactos interdisciplinares e sinergias com as diversas áreas de ciências sociais.
  • Contribuir para a articulação entre, de um lado, o processo de ensino e pesquisa e, de outro, a formação de visão sobre o desenvolvimento socioeconômico, mediante interações do PPGE com instituições e organizações públicas e privadas.
 
Para cumprir com os  objetivos geral e específicos  elencados acima, o Programa possui estrutura curricular compatível (ver Proposta Curricular) e desenvolve as atividades necessárias. Assim, ao Mestrado coloca-se a tarefa de oferecer aos pós-graduandos a aquisição de conhecimentos em teoria básica e campos de especialização, inclusive oferecendo ao estudante as condições para a sua iniciação na carreira de pesquisador. Ao curso de doutorado, iniciado em 2014, cabe oferecer aos portadores de títulos de Mestre o aprofundamento dos seus conhecimentos de teoria geral e de preparação específica em áreas de concentração em economia. Com o doutorado é oferecida a oportunidade para o avanço qualitativo dos estudantes nas suas carreiras de docente e/ou pesquisador e técnicos de alta qualificação em economia.