Resultado da seleção de alunos estrangeiros-2022

Em relação ao processo seletivo de alunos estrangeiros para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado do PPGE/UFBA no ano 2022, a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFBA, DECIDIU:

1. Homologar os pareceres da comissão de seleção com as seguintes decisões:
    1. Deferir o pedido de ingresso dos candidatos Paula Celeste da Silva Lino e Sadir Daúdo Fazbem no Curso de Mestrado em Economia do PPGE/UFBA pela Área 01 – Desenvolvimento Econômico.
    2. Deferir o pedido de ingresso do candidato Emilio Carlos Soverano Impissa no Curso de Doutorado em Economia do PPGE/UFBA pela Área 01- Desenvolvimento Econômico.
    3. Indeferir o pedido de ingresso do candidato Manuel Paulo Bengui no Curso de Mestrado em Economia do PPGE/UFBA pela Área 02- Economia Aplicada.

1. Homologar o resultado final da seleção de alunos estrangeiros, conforme segue:

CANDIDATO

CURSO

RESULTADO

Paula Celeste da Silva Lino

Mestrado / Área 01

Selecionado

Sadir Daúdo Fazbem

Manuel Paulo Bengui

Mestrado/ Área 02

Não Selecionado

Emilio Carlos Soverano Impissa

Doutorado/Área 01

Selecionado

1. Convocar os candidatos selecionados a apresentar a documentação abaixo informada, exclusivamente via Correios ou presencialmente, devidamente autenticada pela autoridade consular brasileira no país de expedição do documento, em prazo a ser informado pela Secretaria do PPGE.
    1. Diploma de graduação (frente e verso);
    2. Diploma de mestrado (frente e verso) – apenas para candidatos ao doutorado;
    3. Histórico escolar com notas, traduzido para Língua Portuguesa;
    4. Documento de Identificação e CPF (se possuir);
    5. Ficha de Inscrição de Candidatos, devidamente preenchida, com foto 3X4;
    6. Cópia autenticada do passaporte atualizado;
    7. Cópia autenticada do Visto de Estudante;
    8. Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa (CELPE-BRAS);
    9. Comprovação de fonte de financiamento para realização dos estudos.

Diplomas e históricos escolares emitidos em outras línguas devem ser traduzidos para o português por tradutores juramentados.

Salvador, 24 de novembro de 2021.

Vitor Araújo Filgueiras

Coordenador