RESULTADO 1ª FASE - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - SELEÇÃO PARA O CURSO DE DOUTORADO EM ECONOMIA – ANO 2018

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFBA torna público o resultado da avaliação dos projetos de pesquisa inscritos na seleção de alunos para ingresso no Curso de Doutorado em Economia no semestre 2018.1.

NOME

PROJETO

NOTA PROJETO

Mabel Diz marques

Padrões setoriais da inovação tecnológica da indústria de transformação brasileira: uma investigação a partir do nível da firma.

8,2

Diogo de Oliveira da Silva

Agronegócio e desenvolvimento do brasil: nova articulação de hegemonia interna, novo modelo de desenvolvimento?

7,9

Adalberto Oliveira da Silva

Ponte para o rentismo: uma investigação da reforma trabalhista no brasil à luz da teoria marxista da dependência.

7,8

Victor Emmanuel Feitosa Hortêncio

América latina e china: a teoria cepalina e as perspectivas de uma relação estratégica num contexto de crise mundial.

6,8

Alonso Barros da Silva Junior

Globalização e a nova divisão internacional do trabalho: uma interpretação a luz da experiência brasileira e latino-americana.

6,8

Aychá Freitas Santos

Desigualdade Regional: uma análise do nordeste brasileiro.

6,5

Almir Cleydison Joaquim da SIlva

Políticas de desenvolvimento regional no brasil: Uma análise do fomento à indústria na região nordeste.

6,5

Joana Azevedo Fraga

Big Data para o SUS no brasil: Uma avaliação a partir da experiência nos BRICS.

6,4

Eufrasina Campelo Borges Mendonça Barbosa

Consórcio Agroecológico do Algodão no Semiárido do Ceará: O Caso do Riacho do meio - Choró.

6,3

Vinicius Ferreira Lins

Financeirização e suas implicações para o trabalho: Uma perspectiva crítica.

6,3

Renato Baldin Fernandes

Análise comparativa do financiamento da acumulação produtiva do Brasil e da China.

6,2

Paulo Henrique da Silva

Economia e Petróleo: Um estudo Exploratório sobre o fluxo comercial e de investimento entre Brasil e China para o desenvolvimento do setor petrolífero.

6,0

Harlen oliveira Cunha

Desenvolvimento sustentável e fruticultura no Amazonas.

5,0

Paula Valéria Ferreira de Almeida Rodrigues

Análise de Impacto do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no Território Potiguar Sertão do Apodi.

Tiago trindade de Carvalho

Desenvolvimento e inclusão produtiva no circuito inferior da economia: análise do projeto política nacional de apoio ao desenvolvimento local.

Karla Maria Lima Figueiredo Bené Barbosa

Desenvolvimento Econômico e internacionalização das instituições de ensino superior: o caso das universidades públicas baianas.

Felippe Rocha P M de barros

Divisão Internacional do trabalho e os caminhos do brasil: uma análise comparada das estratégias de desenvolvimento econômico dos BRICS em 2001 - 2013.

4,4

Cleidijane Siqueira Santos

Arranjo Produtivo local Caminhos do São Francisco: Planejamento e Desenvolvimento Turístico em Municípios Alagoanos da Região do baixo São Francisco.

Bruno Haeming

As Novas Instituições Financeiras Internacionais: a inevitabilidade do "velho" para gestar o "novo".

Camila Pereira Nobre

Determinantes socioeconômicos e ambientais do desenvolvimento no matopiba: uma análise através da economia espacial.

Ivia de Jesus Santos

Indicador de desenvolvimento sustentável: um instrumento de avaliação das políticas em comunidades tradicionais quilombolas.

Adeânio Almeida Lima

Avaliação econômica da atenção domiciliar no sistema único de saúde.

Vinicius Rezende Carretoni Vaz

Desenvolvimentismo ou dependência? A teoria marxista da dependência e a crítica ao "neodesenvolvimentismo" latino-americano.

Leila Cristina da Silva Oliveira

Estudo das decorrências da interiorização do ensino superior no desenvolvimento regional: uma análise multivariada da influência da universidade federal na economia do recôncavo baiano.

Pabula Santos Ribeiro

Pobreza na velhice: a responsabilidade do capitalismo na causa e seu dever na solução.

Adriano Olivier de Freitas E Silva

Veredas do desenvolvimento: politicas em ciências, tecnologia e inovação em petróleo e gás nas universidades nordestinas, 1990 - 2019.

Reinaldo Joaquim dos Santos Dórea

A rotulagem ambiental no agronegócio: uma análise da implementação e aceitação de mercado de selos ecológicos na cafeicultura do estado da Bahia.

3,9

Ana Virginia Pereira dos Santos

Os impactos da reforma trabalhista de 2017: uma perspectiva da precarização do emprego e comportamento do desemprego na Bahia no primeiro quadriênio da implementação da lei 13.467.

3,9

Anderson Henrique dos Santos Araújo

Os municípios brasileiros nos contextos econômico ambiental e ecológico: uma situação conflituosa? Uma análise da eficiência municipal em unidades de conservação.

3,8

Margareth Simone Marques Prado

Do fuzuê ao arrastão das cinzas: o desperdício de toneladas de recursos econômicos criativos e sustentáveis do carnaval, na economia da capital baiana.

3,5

Salvador, 15 de janeiro de 2018.

Paulo Antônio de Freitas Balanco

Vice Coordenador em Exercício